Dourados

Dourados inicia campanha para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

17 JAN 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h45
Reunião da prefeita com Defesa Civil definiu campanha para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro - FOto: A. Frota
O município de Dourados inicia nesta terça-feira (17) uma grande campanha para arrendar produtos que possam auxiliar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. A iniciativa partiu da prefeita Délia Razuk, que convocou a Defesa Civil para coordenar todo o processo e solicitou apoio da sociedade organizada.

Na manhã desta segunda-feira, já contando com a participação de meios de comunicação e de empresas privadas, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita, quando foram definidas as primeiras providências para que a campanha seja iniciada. A princípio a intenção é arrecadar itens específicos e que são considerados como prioridade.

No decorrer do processo de arrecadação, conforme a necessidade das vítimas, o tipo de produto pode ser alterado. De acordo com as colocações da prefeita, é interessante enviar donativos que possam ser realmente úteis na emergência e, por isso a opção por itens como leite em pó, água, toalha, lençóis, fraldas descartáveis e alimentos enlatados.

A prefeitura já colocou à disposição da Defesa Civil o secretário de Governo Maurício Rasslan e a secretária de Assistência Social Maria Fátima Silveira Alencar, para auxiliar em toda a logística e disponibilizar o que for necessário da parte do poder público municipal, incluindo equipamentos e pessoal.

Délia Razuk pediu durante a reunião, a colaboração de todos os meios de comunicação, além daqueles que já se colocaram à disposição, como a TV Morena, RIT TV, Jornal O Progresso e Rádio 94 FM. Além desse segmento, a campanha já conta também com apoio da rede ABV de supermercados e outros parceiros ainda estão contatados.

A partir da manhã desta terça, quem quiser contribuir já poderá procurar uma das sete lojas do ABV, a Secretaria de Assistência Social, na rua Joaquim Teixeira Alves, Complexo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, ou o Teatro Municipal para entregar os donativos. Esses, a princípio, serão os postos de arrecadação.

A prefeitura colocou também à disposição o Pavilhão de Eventos, localizado próximo ao Estádio Douradão, que servirá de posto central, onde os produtos serão separados e embalados através de voluntários que poderão se cadastrar para desenvolver esse trabalho. Em seguida os donativos serão enviados para o Rio de Janeiro.

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio do município já disponibilizou dois caminhões para fazer a coleta na cidade e empresas privadas e, até mesmo o Exército Brasileiro, estão sendo procurados para colaborar no transporte até ao destino. A intenção é prosseguir com a campanha por pelo menos dez dias.