Eleições

Horário eleitoral gratuito inicia com apenas três programas

21 JAN 2011 • POR Carlos Marinho • 15h34

Começou hoje a transmissão do horário eleitoral gratuito e já na primeira oportunidade, apenas três, dos quatro candidatos a eleição do próximo dia 6 de fevereiro apresentaram suas propostas.

A abertura ficou por conta do PSOL, com um programa bem produzido, apesar do pouco tempo disponível. A apresentadora fez o papel de âncora, mostrando o histórico de José Araújo, que ao final do tempo apareceu na “telinha”, prometendo um trabalho por Dourados.

Em seguida, a coligação “Movimento Trabalhista”, composta pelo PMN, PTN e PHS, trouxe a ex-candidata a deputada federal Iara Costa fazendo acusações contra outro candidato, que teria feito propaganda antecipada. Depois, o professor Genival Valereto, candidato a prefeito, prometeu, caso seja eleito, abrir a prefeitura para uma auditoria geral, envolvendo desde o Ministério Público até a Polícia Federal, para que sua administração e a população possam saber o “tamanho do rombo” que existe na prefeitura. Durante sua fala, ele aproveitou para apresentar o seu candidato a vice, Ronner Romero.

O terceiro programa seria da coligação “União por Dourados”, que não apresentou programa, ficando apenas o aviso da emissora; “Horário Eleitoral Gratuito”.Segundo apurado pelo Douranews junto à Rede Internacional de Televisão – RIT, “houve um problema com a fita encaminhada pela coligação, porém o programa será veiculado no horário da noite”, explicou um funcionário, por telefone.

Fechando a programação do primeiro dia, o PSDC trouxe seus candidatos Geraldo Sales e Marco Troquez fazendo uma pequena exposição de seus históricos, fechando com tranqüilidade o primeiro programa do horário eleitoral gratuito para a eleição extraordinária para prefeito de Dourados.