Dourados

Dourados tem curso de Pós em Segurança do Trabalho

15 ABR 2014 • POR Redação Douranews • 14h00
Unigran acompanha o crescimento da mão-de-obra com especialização em segurança do trabalho - Foto: Douranews/Divulgação

Com uma explanação sobre as perspectivas da formação, dentre outras características, a Unigran promoveu, em Dourados, a Aula Inaugural do curso de Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho.  A primeira aula do curso contou com a participação da professora Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite, abordando a temática “Os desafios da Engenharia de Segurança do Trabalho no contexto do capital x trabalho”.

A diretora das Pós-graduações da Unigran, Rosilene Moreira, fez a apresentação do curso,  dos docentes e apresentou as boas-vindas aos alunos. Ela aponta que a Aula Inaugural possibilita apresentar um panorama geral do curso. “É uma breve apresentação da Pós-graduação, os aspectos dos riscos químicos-biológicos que agravam a saúde do trabalhador e que é importante a conscientização da preservação da vida do trabalhador”, diz.

Elizabeth Spengler falou sobre as perspectivas profissionais e as características deste especialista. “É a área mais humana das engenharias, a área em que dois e dois é quatro e mais alguma coisa, porque a gente está sempre olhando a parte humana e não a parte puramente técnica. É a área da engenharia que preserva a integridade física e mental dos trabalhadores”, afirma.

A docente acompanhará toda a duração deste curso e reforçou que os alunos entram em um curso que já tem registro no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Além disso, ela falou sobre a perspectiva profissional. “Nossa matéria-prima não é o tijolo, não é a pedra. Nossa matéria-prima são os trabalhadores. Fazer Engenharia de Segurança do Trabalho é um sacerdócio em função da vida”, finalizou.

O curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho tem duração de dois anos. E abre novas perspectivas diante do aumento cada vez mais crescente das novas oportunidades de emprego que introduzem, também, novos riscos à mão-de-obra envolvida nesse processo. Para aqueles que ainda desejam fazer essa especialidade na Unigran, as matrículas continuam abertas. Basta procurar a secretaria da Pós-graduação, no terceiro bloco da Instituição ou pelo telefone (67) 3411-4152.