Opinião

Semana decisiva para a região Sul do Estado e adjacências

27 SET 2010 • POR Waldemar Gonçalves - Russo • 18h47

A região Sul de Mato Grosso do Sul e adjacências, leia-se Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Cone Sul e até mesmo a fronteira, entra numa semana decisiva para a escolha das duas vagas para o Senado da República, tendo como protagonista,o empresário e vice-governador Murilo Zauith, que caso obtenha o necessário  apoio do eleitorado, poderá sim, se eleger para nos representar no Distrito Federal por oito anos.

Com a Capital do Estado alavancando a campanha do douradense, sob o comando do prefeito Nelsinho Trad, de seu vice e 1º suplente Edil Albuquerque e mais 16 vereadores, com o intuito de levá-lo ao Senado da República, entendemos que assim como lá, a região Sul tem digamos assim, a obrigação de depositar a sua confiança em Murilo Zauith, pois desde o falecimento de Rachid Saldanha Derzi, que nos representou por vários anos, ficamos órfãos e sem representatividade no salão azul em Brasília.

Vale ressaltar que com a morte de Rachid Saldanha Derzi, dois representantes de Dourados, sendo eles, o ex-vereador João Derli e o então vice-governador Egon Krakhecke, do PT, que inclusive obteve pouco mais de 400 mil votos na época, postularam o cargo de Senador da República, porém ficaram no meio do caminho nesta corrida, justamente porque as regiões acima citadas, não abraçaram a campanha deles.

Depois de João Derli e Egon Krachecke, a região Sul tem Murilo Zauith como opção e com grande chance de conquistar uma das duas vagas ao Senado da República, já que Delcídio do Amaral, que vem em busca da sua reeleição, já estaria supostamente jreeleito segundo as pesquisas que são favoráveis ao petista. Os adversários de Murilo Zauith, do Democratas, na corrida pela segunda vaga ao Senado da República, são Waldemir Moka, do PMDB e Dagoberto Nogueira, do PDT, este último sempre vale a pena lembrar - ou seria reelembrar - o eleitorado principalmente da Grande Dourados e das adjacências também, é aquele que comparou a cidade de Dourados, a “um rabo de cavalo”  ou seja, que crescia somente para baixo. O pedetista taxou Dourados como “rabo de cavalo” quando manifestou o seu apoio ao então candidato a prefeito, Ari Artuzi, hoje afastado do cargo e preso na Capital do Estado depois de ser apontado pela Polícia Federal como sendo o líder de uma quadrilha, que mandou ele, o seu vice, Carlinhos Cantor, nove vereadores e empresários também para o xilindró, enquanto dois vereadores foram indiciados, assim como os demais acima citados, após serem acusados de estarem surrupiando os cofres do município. Como se vê, para as pretensões das regiões que agregam o Sul de nosso MS, esta semana será decisiva, afinal de contas, as eleições serão no próximo domingo e Murilo Zauith é, sim, o nome do momento para ser nosso representante em Brasília, e com certeza, eleito, vai lutar para que nossas cidades retornem ao caminho do desenvolvimento. Entendemos que Murilo Zauith tem, sim hoje, a grande chance de ser um dos dois senadores da República, mas para isso, teremos uma semana decisiva para o eleitorado da região Sul, que terá de abraçar o seu nome, assim como as lideranças da Capital do Estado e até de Três Lagoas entre outras cidades, já o abraçaram. Finalizando, o eleitorado da região Sul e adjacências têm uma semana para analisar e acreditar no nome de Murilo Zauith, e depositar a sua confiança nele, e assim como colocaram na época, Rachid Saldanha Derzi no poder para nos representar no cenário nacional, tenho a certeza, a plena convicção, de que o hoje vice-governador, vai sim, caso seja eleito, ser um dos mais atuantes senadores da República do país,. Pensem nisso...! Depois desta, parei e fui, mas volto, se volto... O autor é jornalista e membro do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados.