Entretenimento

"Araguaia", a nova novela das seis, estréia hoje na Globo

27 SET 2010 • POR Colaborou: Gessé André/TV Morena • 19h11

A Globo estréia hoje, no horário das 18h10, a nova “novela das seis”, Araguaia. A trama gira ao redor de Solano (Murilo Rosa), um rapaz destemido e amante de cavalos que, após a morte da avó, Antoninha (Regina Duarte), vai viver no Araguaia, onde despertará o ódio de perigosos inimigos e viverá um grande amor. Solano está sujeito à terrível maldição imposta aos seus antepassados, que implica a morte de todos os homens da sua família. Sua mais recente vítima foi seu pai, Fernando (Edson Celulari), que morre poucos dias após chegar à região.

O rapaz, contudo, não acredita nessa história e decide se estabelecer em Girassol, um pequeno vilarejo cuja economia se baseia na produção da flor que dá nome à cidade, para lutar contra Max (Lima Duarte), dono de uma extensa criação de gado de corte, um espírito deformado, um capitalista predador, que só enxerga o próprio benefício.

Max comanda e explora o povo da região com mão de ferro há décadas e vai fazer de tudo para combater o jovem Solano, o primeiro homem que conseguirá ameaçar de fato os seus arraigados métodos de exploração e dominação.  Na luta pela justiça e pelo bem da comunidade, Solano ganhará a simpatia dos moradores. Para combater o novo líder da região, Max planejará contra ele uma emboscada, fazendo com que a população tenha dúvidas sobre o seu caráter. Com isso, os dois se tornarão inimigos declarados, acentuado pelo fato de Max ter trapaceado e adquirido, ilegalmente, as terras de Antoninha antes de seu falecimento.

Por uma peça do destino, Solano se interessará por Estela (Cleo Pires), a viúva do seu pai. Para fugir dessa paixão, vai se aproximar de Manuela (Milena Toscano), filha de Max, vivendo uma relação pontuada por discórdias. Ao longo do tempo, Manuela se verá num impasse: render-se a esse amor ou continuar o morno noivado com Vitor Vilar (Thiago Fragoso), ambicioso e próspero dono de um frigorífico.

Araguaia leva a assinatura de Walter Negrão, autor de sucessos como Fera Radical, Tropicaliente e Desejo Proibido, entre outros e ainda conta, na trilha sonora, com sucessos de Almir Sáter.