Copa 2018

Brasil se despede com nova goleada da Copa do Mundo

12 JUL 2014 • POR Redação Douranews • 22h09
David Luiz, o nome do Brasil, acabou ajudando holandeses no segundo gol da despedida da Copa - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A partida no estádio Mané Garrincha causou um “dejavu” nos torcedores brasileiros, que apoiaram o time e gritaram “pentacampeão” no momento do apito inicial. Apenas 16 minutos mais tarde, no entanto, a Holanda já vencia por 2 a 0, fruto de antigos problemas da equipe, embora em ambos os lances a arbitragem do argelino Djamel Haimoudi tenha, também, cometido erros decisivos.

Tudo começou logo no primeiro minuto, quando Van Persie tocou de primeira para Robben passar em velocidade entre os zagueiros brasileiros. Fora da área, o holandês foi puxado por Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti erroneamente e não expulsou o defensor. Na cobrança, Van Persie chutou forte no canto direito para vencer Júlio César.

Quando a Holanda pegava na bola, assim como ocorreu contra a Alemanha, sobrava espaço e a marcação parecia perdida. Foi assim que, aos 17 minutos, De Guzmán recebeu lançamento na ponta direita, em posição irregular não anotada pela arbitragem, e cruzou para a área; David Luiz, na frente do gol, falhou, fez o corte para trás e deixou a bola nos pés de Blind, que dominou com liberdade e chutou na saída de Júlio César.

A Copa do Mundo terminou com o terceiro gol, aos 46 minutos: após troca de passes pela direita, Wijnaldum recebeu livre na área e, de primeira, fechou o placar. Com informações do Terra