Brasileirão

Organizada do Palmeiras contraria PM e diz que usará metrô

25 JUL 2014 • POR Redação Douranews • 18h45
Arena Corinthians vai receber clássico Corinthians x Palmeiras pela primeira vez - Divulgação

Embora a Polícia Militar tenha recomendado, em reunião na manhã desta sexta-feira, de que a Mancha Alviverde fosse de ônibus para a Arena Corinthians, no domingo, a torcida organizada do Palmeiras informou que fará o trajeto de metrô. De acordo com a entidade, o curto prazo para conseguir fretar os veículos fez com que não fosse possível escolher este meio de transporte, única forma em que a PM assegurava escolta.

No texto publicado em sua página no Facebook, a uniformizada ressalta que "seriam necessários mais de 30 ônibus, e a alegação das empresas que fazem o fretamento é de que não conseguem em tempo hábil esta quantidade, muito menos motoristas para prestar este serviço".

Ainda na rede social, a Mancha explica que tentou chegar a uma solução durante a reunião no 2º Batalhão de Choque, nesta manhã, quando pediram escolta até o estádio, utilizando o transporte público. A PM e o metrô, contudo, disseram no encontro que é inviável fazer o deslocamento dos torcedores de trem, pois tanto a estação Corinthians-Itaquera quanto a estação Arthur Alvim só possuem uma plataforma de desembarque. Além disto, o encontro entre corintianos e palmeirenses seria inevitável no trajeto até o estádio.

O acerto feito no Batalhão, de a torcida palmeirense ir de ônibus, e a corintiana por transporte público, não tinha agradado aos visitantes. Depois do encontro, pessoas ligadas à Mancha já pensavam em usar trem ou metrô, diante do alto custo para realizar o fretamento de ônibus. A expectativa é de que 37 mil pessoas estejam na Arena, em Itaquera, domingo, às 16h. Cerca de 25.500 entradas já foram vendidas de forma antecipada, sendo que 2 mil foram para o Palmeiras.