Dourados

Idenor diz que construção de novos Ceims é resultado de ação

28 JUL 2014 • POR Redação Douranews • 12h18
Idenor revela satisfação com a construção de novos Ceims e reforma de escolas - Foto: Douranews/arquivo

A construção de novos Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) pela Prefeitura de Dourados, conforme noticiado pela imprensa local, deixou o vereador Idenor Machado (DEM) feliz e com a sensação de estar cumprindo o seu dever junto à população devido ao fato de muitas dessas obras serem solicitações dele na Câmara.

“Sempre trabalhamos no sentido de dotar a educação infantil de Dourados de condições para atender toda população escolar, inclusive, fomos autores de emendas ao orçamento garantindo a construção de vários desses Ceims que estão sendo edificados agora pela Prefeitura”, disse Idenor.
Idenor comentou ainda que a luta que realiza pela educação no município é antiga e vem do tempo em que era secretário de Educação, época em que conseguiu zerar o déficit educacional com a construção dos CEUs (Centros de Educação Unificada).

O presidente da Câmara afirmou ainda que a educação infantil é o primeiro grande passo que as crianças dão em busca de entrar bem no ensino fundamental e, para tanto, necessita de ter condições condizentes. Para isso, a atual administração tem trabalhado no sentido de atender essas reivindicações.

Emendas

Idenor comentou ainda que, através das emendas ao orçamento de 2014, pediu a construção de cinco Ceims, oito escolas e reformas em várias escolas municipais, afirmando que vai continuar a luta por melhorias na educação em toda rede municipal, sempre ouvindo os setores diretamente envolvidos no assunto, como diretores e professores, administrativos das escolas, os pais de alunos e estudantes da Rede.