Cultura

'Delírios de um cinemaníaco' reabre temporada de Cineclube

1 AGO 2014 • POR Redação Douranews • 15h03
Filme que conta a história do próprio autor marca a volta do Cineclube UFGD - Foto: Reprodução

O Cineclube UFGD inicia temporada do segundo semestre neste sábado (2), com a exibição inédita do filme “Delírios de um cinemaníaco”, um drama de 2013 dirigido por Carlos Eduardo Magalhães.

“Delírios de um cinemaníaco” narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. 

O roteiro, escrito pelo próprio artista, hoje com 80 anos, descreve a trajetória de vida desde a infância até os dias de hoje. Nesse longa-metragem de ficção, Zé Pintor, como é popularmente conhecido, recria as suas memórias em uma narrativa emocionante rumo à realização pessoal, criativa e espiritual. O personagem é um homem que, desde a infância até a velhice, viu a morte levar os familiares e maiores amigos, mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema as forças para encarar as mazelas da vida, o que o fez viver um grande delírio cinematográfico.

A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17 horas, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, na Vila Progresso, região central de Dourados.