Esportes

Dourados joga com CG na abertura do Estadual de Rugby

1 AGO 2014 • POR Redação Douranews • 15h25
Dourados estreia em competição estadual neste sábado contra equipe de Campo Grande - Foto: Reprodução

O Dourados Rugby vai participar, a partir deste sábado (2), do Campeonato Estadual de Rugby de 2014 na modalidade XV. Outras duas equipes (Guaicurus Rugby, de Três Lagoas e o Campo Grande Rugby, disputam a competição que será realizada em jogos de ida e volta. A abertura do torneio ocorrerá no Parque Ayrton Senna, às 15 horas, com entrada franca. Na preliminar, vão jogar as equipes femininas de Dourados e Campo Grande.

O time de Dourados conta no elenco com aproximadamente 40 atletas adultos masculinos [na disputa estadual poderão ser utilizados 23 atletas em cada jogo]. De acordo com o Evandro José, presidente do Dourados Rugby, a partida de volta será realizada no dia 16 e depois no dia 23, provavelmente no estádio Douradão e a última disputa será realizada no dia 6 de setembro, em Três Lagoas, diante da equipe local.

A equipe feminina de Dourados vai com 6 atletas para este amistoso na modalidade Seven. Hoje o time possui um elenco formado por 15 jogadoras. Nos jogos preliminares válidos pelas rodadas seguintes do Campeonato, em Dourados, haverá partidas de Rugby TAG da categoria de base [com idade entre 7 e 17 anos] e amistosos na modalidade Seven do time feminino mantidos pelo Dourados Rugby.

“Nossa categoria de base conta hoje com aproximadamente 40 meninos e meninas, atuando em três frentes em Dourados: a primeira na praça esportiva do Canaã 3 todos os sábados às 8 horas, a segunda no Parque do Lago todos os domingos às 15 horas e a terceira no Parque Rego D’água todos os domingos às 9 horas”, informou o presidente do clube. Em todos esse treinamentos, busca-se sempre ensinar os princípios do Rugby: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina, acrescentou Evandro.

Atletas interessados em participar em uma das categorias deste esporte em Dourados poderão entrar em contato com Evandro José (pelo telefone 67 9252 9763) e não terão nenhum custo pelos treinamentos e a associação ao clube. As atividades são realizadas à base de patrocínios obtidos junto aos apoiadores da modalidade. “Somos uma instituição sem fins lucrativos, com CNPJ e estatuto, hoje fazemos pedágio, rifas e festas para poder conseguir materiais esportivos, participar de campeonatos e amistosos dentro e fora do estado”, informou.