Dourados

Petebistas celebram 60 anos da morte de Getúlio em estátua

23 AGO 2014 • POR Redação Douranews • 12h45

Lideranças petebistas de Mato Grosso do Sul vão se reunir em Dourados, domingo (24), às 9 horas, junto à estátua do ex-presidente Getúlio Vargas, em Dourados, para relembrar os 60 anos da morte do fundador do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que governou o país por quase 20 anos. Getúlio cometeu suicídio, com o uso de um revolver, no dia 24 de agosto de 1954.

“Getúlio foi um idealizador, e nada mais justo do que relembrar os seus feitos em todo Brasil, o partido sempre estará cultuando sua memória, foi através deste líder que nós petebistas pudemos dar continuidade às suas ideias, apoiando o trabalhador, ajudando o mais humilde e menos favorecido”, diz o presidente regional da legenda, Ivan Louzada.

O evento acontecerá junto da estátua de Getúlio Vargas, que foi mandada construir pelo ex-prefeito Braz Melo, na rotatória localizada no cruzamento das avenidas Joaquim Teixeira Alves e Presidente Vargas, no centro de Dourados. A estátua é uma das homenagens ao presidente que comandou a implantação da Cand (Colônia Agrícola Federal de Dourados), em outubro de 1943.