Dourados

Empresa suspende coleta de lixo em Dourados

28 AGO 2014 • POR Redação Douranews • 20h12

Cerca de 180 toneladas de resíduos domiciliares, incluindo o lixo recolhido das empresas em Dourados, permaneceram nos canteiros centrais, entre terça-feira (26) e a tarde desta quinta-feira (28) nas região central e bairros da cidade.

A alegação, segundo apurou o Douranews, é que a empresa Financial Ambiental, responsável pelo contrato de coleta de lixo no Município, estaria cobrando o pagamento de faturas já vencidas e não quitadas pela Prefeitura. O secretário municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Márcio Katayama, disse que desconhece essa informação.

O gerente da Financial, empreiteira que cobre 100% da cidade, segundo o Imam (Instituto municipal do Meio Ambiente), engenheiro Carlos Roberto Felipe, não confirmou, nem negou, que o motivo da paralisação seja atrasos no pagamento, mas disse que aguardava o retorno do prefeito Murilo Zauith (PSB) a Dourados par “acertar alguns detalhes’ e retornar a coleta normal.

Já o secretário Katayama disse que se houver algum problema de pendência de valores do contrato, isso deve ser resolvido na Secretaria de Fazenda. “Eu só cuido da execução do contrato”, afirmou. O prefeito Murilo estaria em Brasília, mantendo contatos junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a respeito da liberação de verbas para investimentos no aeroporto de Dourados.