Eleições

Aécio denuncia Correios por extraviar material de campanha

2 OUT 2014 • POR Redação Douranews • 12h36

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (1), durante evento de campanha em Mogi das Cruzes/SP, que vai entrar com ação na Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, devido a denúncias de que eleitores de Minas Gerais teriam ficado sem receber correspondências da campanha dele.

Na terça-feira (30), a coligação de Aécio já havia anunciado que acionaria o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por denúncias de suposto favorecimento dos Correios à campanha de Dilma Rousseff em Minas e ao candidato petista a governador do estado, Fernando Pimentel. As informações sobre a ação dos Correios em Minas foram divulgadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

"Depois de uma denúncia feita por uma liderança do PT de que os Correios estavam privilegiando a candidata oficial, agora recebemos denúncias [...] de que os Correios em Minas, durante toda a campanha, não cumpriram com a sua responsabilidade. Cometeram um crime e não enviaram as correspondências da nossa campanha, seja do candidato [Pimenta da] Veiga, [candidato a governador] , seja da candidatura presidencial", disse Aécio. Com informações do G1