Polícia

Vigilante assusta colegas ao confirmar morte de 39 mulheres

18 OUT 2014 • POR Redação Douranews • 14h12

Os colegas de trabalho do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, apontado como autor de 39 mortes, em Goiânia, afirmam estar surpresos com o caso. “Sempre o vi por aqui, mas nunca imaginei que ele seria capaz de cometer crimes dessa forma e ainda confessar. Ele era muito calado, não conversava muito, mas nunca desconfiei de nada”, afirmou um vigilante, que não quis ser identificado, em entrevista ao G1.

Tiago trabalhava desde agosto deste ano na empresa de segurança Grupo Fortesul, que tem sede em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ele prestava serviços de vigilância no HMI (Hospital Materno Infantil), no Setor Oeste, no período noturno.

“Ele sempre foi exemplar, chegava mais cedo para o trabalho, pois fazia o turno das 19 horas às 7 da manhã, e ficava na dele. Eu o rendia em um dos postos, mas ele mal me respondia um bom dia, talvez pelo fato de eu ser mulher. Não dá para acreditar que estávamos ao lado de um possível assassino em série o tempo todo”, relatou uma vigilante, que também não quis se identificar.

Os colegas disseram que nunca viram Tiago acompanhado e que ele demonstrava ser tímido. “Como ele ficava na dele, caladão, a gente também não puxava muito papo. Eu pensava que era por causa da timidez, mas agora depois de tudo isso, de ele ter confessado as mortes, já desconfio que ele não era muito normal mesmo”, ressaltou o colega.
Em entrevista na tarde desta sexta-feira (17), Tiago disse que gostaria de pedir desculpas à mãe dele e às famílias das vítimas pelos crimes que cometeu. Ele não respondeu se acredita ser doente mental, mas falou em "arrependimento" e afirmou querer um tratamento médico para se livrar do que ele define como "sentimento de raiva".