Entretenimento

Ator reclama de ataque de homofobia no Rio

21 OUT 2014 • POR Redação Douranews • 14h05

O ator do grupo Nós do Morro, Max do Nascimento Andrade, de 29 anos, foi vítima de homofobia, na manhã de domingo (19), no Centro do Rio. Conhecido como Maxie Maya no meio artístico, o rapaz havia saído de uma festa voltada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e estava na escadaria da estação do metrô da Cinelândia com alguns amigos quando um estranho o abordou e o xingou de “viadinho”. Em seguida deu um soco violento que atingiu Max no olho esquerdo.

“Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido”, contou Max.

Para o ator, o agressor, caracterizado como um homem de cerca de 1,80m, de cabelo preto, curto e com barba, treina algumtipo de luta, já que a pancada foi fortíssima e desferida na vertical: “É um jeito de bater que machuca ainda mais. Potencializa o golpe”, definiu, em contato com o canal Extra, do jornal O Globo.