Política

Candidato ao Crea, agrônomo propõe mais ações no Conselho

1 NOV 2014 • POR Redação Douranews • 10h59

Único agrônomo dentre os quatro concorrentes às eleições do dia 19, e único representante do interior na disputa, o engenheiro Dirson Freitag defende a proposta de que, se chegar à presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), quer dinamizar as ações da entidade. 

“Essa fama de órgão apenas fiscalizador tem que acabar”, disse o candidato, no Douranews. Dirson já percorreu praticamente todos os locais onde vão funcionar os pontos de coleta de votos e trabalha, primeiramente, para convencer os filiados da importância do voto para fortalecer o Conselho.

Conheça mais propostas de Dirson Freitag.

Engenheiro Agrônomo e Técnico em Agropecuária, Dirson é membro da diretoria da Confea (Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil), onde foi vice-presidente, da Aeams (Associação dos Engenheiros Agrônomos de MS) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante; já foi presidente de ambas. No Crea-MS, já atuou como conselheiro, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, orientador da Comissão de Ética e Diretor Vice-Presidente. 

O candidato disse que um dos principais objetivos do novo projeto que decidiu assumir é garantir aos profissionais, engenheiros e técnicos do segmento a consolidação de uma imagem institucional positiva, tornar a fiscalização “fator de promoção e valorização profissional e não prioridade de classe”, buscar a integração e parcerias com as demais entidades e instituições de ensino e priorizar as atividades finalísticas e a gestão profissional do Conselho.

O Crea-MS conta com mais de 11 mil associados, o voto é presencial e os filiados em dia com as obrigações estatutárias vão eleger, além do presidente estadual, também o presidente do Conselho federal e o diretor geral e administrativo da Mútua, a caixa de assistência dos associados. Os demais membros da diretoria serão depois escolhidos entre os 35 conselheiros estaduais. Dirson Freitag concorre contra três engenheiros civis, todos de Campo Grande.