Saúde

UFGD abre Residência para enfermeiros, nutricionistas e psicólogos

20 NOV 2014 • POR Redação Douranews • 20h28

Profissionais e formandos das áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia podem se inscrever para a seleção da Residência Multiprofissional do HU (o Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A residência é uma modalidade de curso de pós-graduação em nível de especialização, mas voltado para a área de saúde. Alia conteúdos teóricos com aulas práticas e se dá dentro das instituições e unidades de saúde.

No HU da UFGD são oferecidas duas vagas para enfermeiros, duas para nutricionistas e duas para psicólogos atuarem na área de Atenção Cardiovascular. Há também duas vagas para cada categoria profissional em Atenção à Saúde Indígena. A duração da residência é de dois anos.

As inscrições começam no sábado (29) que vem e poderão ser feitas até o dia 12 de dezembro, pelo site http://cs.ufgd.edu.br/residencia/2015. A taxa de inscrição é de R$ 100 e para solicitar isenção de taxa, o candidato tem até o dia 4 de dezembro. A prova objetiva será aplicada no dia 18 de janeiro. A segunda fase, com a prova de títulos, acontece no início de fevereiro.

A residência começa em março de 2015 e tem duração de dois anos. O edital com todas as informações sobre o processo de seleção está disponível aqui.