Política

Plenária do PT já discute chapa própria para 2016 em Dourados

22 NOV 2014 • POR Redação Douranews • 10h17

O diretório municipal do PT em Dourados promove neste sábado (22), a partir das 14h30, na Câmara de Vereadores, uma plenária com filiados e simpatizantes do partido no município para avaliar o processo eleitoral de 2014 e iniciar as discussões com relação às eleições municipais de 2016.

Conforme o presidente do diretório do PT em Dourados, vereador Dirceu Longhi, a plenária será uma oportunidade para dirigentes e militantes partidários promoverem uma análise mais ampla e crítica sobre as eleições deste ano, quando o PT estadual ajudou a reeleger a presidente Dilma Roussef, elegeu dois deputados federais (Zeca do PT e Vander Loubet) e quatro deputados estaduais (Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão).

Longhi informou ainda que o PT de Dourados pretende aproveitar o encontro para discutir e amadurecer junto à militância sobre o posicionamento partidário a ser adotado a partir de 2015 em relação ao novo governo no Estado. “É um momento oportuno para discutirmos abertamente dentro do partido o processo eleitoral deste ano e começarmos a nos planejar para os próximos desafios, incluindo o posicionamento que será estabelecido com o governo do PSDB no Estado e a organização interna do partido para o pleito eleitoral de 2016”, explicou.

O presidente do PT admitiu que vertentes do partido defendem e acenam com a possibilidade do partido ter candidatura própria a Prefeitura de Dourados em 2016. Diante disto, vai iniciar o processo de organização interna para preparar a militância e os principais quadros do PT em Dourados para o próximo pleito municipal, inclusive com o fortalecimento das atividades de formação política dos filiados.

“A ação de formação política sempre nos garantiu participação ativa de nossa militância partidária. Por isso, vamos ampliar e intensificar essas atividades para chegarmos preparados para as eleições de daqui dois anos”, disse Dirceu Longhi. Ele não confirmou se será colocada em pauta a proposta do filiado Reinaldo dos Santos, da ‘ala da UFGD’ no Diretório, de os petistas entregarem já os cargos que ocupam na atual administração do Município.