Dourados

Dourados discute a criação de Observatório Social para vigiar corrupção

29 SET 2010 • POR Clóvis de Oliveira • 13h52

Empresários e lideranças da comunidade participaram, nesta manhã, no auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) de uma explanação sobre o sistema de funcionamento e os objetivos do Observatório Social, entidade criada em Maringá e que visa acompanhar de perto as ações das instituições públicas.

Convidado para abordar detalhes desse sistema de acompanhamento, o diretor do grupo São Francisco, que mantém um supermercado em Dourados e também já foi presidente da Associação Comercial de Maringá e da Federação das Associações Comerciais do Paraná, Jefferson Nogarolli, disse que as pessoas não devem desacreditar da política.

“O bicho homem é que tem que ser permanentemente observado, porque as pessoas tem suas virtudes e fraquezas e o exercício do poder político, se não fiscalizado, abre brechas para a corrupção”, disse Nogarolli, lembrando que os últimos acontecimentos ocorridos em Dourados não deve ser motivo para alarme. “Temos um momento único para colher os melhores frutos dessas manchas”.