Fórmula 1

Lewis Hamilton é o campeão da Fórmula 1 em 2014

23 NOV 2014 • POR Redação Douranews • 21h15

Se tivesse qualquer problema de confiabilidade em seu carro durante a corrida deste domingo (23), Lewis Hamilton poderia jogar o título mundial no colo do companheiro Nico Rosberg. Por isso, o inglês não conseguia disfarçar o semblante de apreensão e nervosismo nos dias que antecederam o derradeiro duelo da temporada 2014. Para alívio do piloto, foi justamente Rosberg que penou com a perda de potência da Mercedes, enquanto Lewis desfrutou de certa tranquilidade para conquistar a segunda taça da carreira, em um cenário bem diferente da acirradíssima disputa de 2008, quando só consolidou o título na última curva da última volta.

“Este é o dia mais feliz da minha vida. Em 2008 foi muito especial, mas o sentimento que eu tenho agora é muito além disso. É a melhor sensação que eu já tive”, declarou o inglês, conforme reporta o Globoesporte.com.

"Vítima" de problemas de confiabilidade da Mercedes em algumas etapas desta temporada, que lhe custaram inclusive os abandonos nas etapas da Austrália e do Canadá, Hamilton ressaltou que a apreensão diante da possibilidade de uma nova quebra fez com que os mecânicos e engenheiros da Mercedes dedicassem especial atenção à preparação do carro para esta etapa. Por isso, o inglês ressaltou que ficou triste pelo companheiro Rosberg, que conseguiu completar a corrida apenas em um distante 14º lugar. 

“Nico impôs uma luta árdua durante todo o ano, e estou triste por saber que o carro dele não era rápido o suficiente para que ele pudesse lutar. Ele pilotou muito bem durante todo o ano, especialmente nos treinos classificatórios”, disse Hamilton. O brasileiro Felipe Massa chegou em segundo lugar na última corrida do campeonato.