Entretenimento

Comunidade já usufrui de academia na praça Paraguaia

24 NOV 2014 • POR Redação Douranews • 13h06

A Prefeitura de Dourados instalou a mais recente academia ao ar livre de Dourados. A localização agora é a Praça Paraguaia, no Jardim Itália e os equipamentos já estão sendo utilizados.  O local já vem reunindo pessoas para prática de exercícios físicos e projetos voluntários que levam saúde e qualidade de vida à população, como é a proposta do prefeito Murilo ao conduzir estas ações.

“Aqueles que querem usar os equipamentos para práticas de exercícios, já podem se dirigir à praça e a comunidade está aproveitando. Vemos várias pessoas usando os equipamentos e desenvolvendo projetos no local”, ressaltou o diretor presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Antônio Coca.

Já existem outras academias como essa no Ceper dos BNHs 1º e 2º Plano, e no Douradão, que também tem uso frequente. Em breve começam as obras para instalação de uma das estruturas no bairro Izidro Pedroso, um dos mais populosos da cidade.

A oportunidade que a estrutura proporciona é de exercício ao ar livre e gratuito. Os aparelhos podem ser utilizados para trabalhar os mais diversos grupos musculares. “É preciso lembrar que não devem ser utilizados por crianças, pois não é indicado. Adultos e idosos podem aproveitar os benefícios”, relata Coca, lembrando que diversos parques e praças da cidade têm outras opções de lazer e esporte voltadas ao público infantil, como as quadras poliesportivas, por exemplo.

“É preciso lembrar também que o espaço não é para brincar. As academias têm equipamentos para uso e benefício de todos, por isso contamos com o importante apoio da comunidade para que não danifiquem as estruturas e ajudem a cuidar, aumentando assim a vida útil dos equipamentos e o bom uso para aqueles que querem praticar atividades físicas”, destacou Coca.