Entretenimento

Praça de Alimentação recebe elogios no Dourados Brilha

18 DEZ 2014 • POR Redação Douranews • 19h41

“A organização esta muito boa e tudo está muito bem feito. As barracas viradas para o lado dos shows ficaram muito bacanas. Daqui as pessoas podem se alimentar e ver as apresentações”, afirma Giovanna Sabião, da barraca do Café Expresso Ouro Preto, montada pelo pai dela Sidney Sabião. Giovanna observa que este ano as pessoas estão saindo mais de casa para participar da festa. Ela ajuda o pai na barraca com as irmãs Marianne e Giúlia.

A Praça de Alimentação do Dourados Brilha, evento organizado pela Prefeitura com apoio de parceiros, este ano está montada em uma das pistas da Avenida Presidente Vargas, com extensão de quase uma quadra. A nova localização e a instalação de uma área coberta para a colocação de mesas e cadeiras agradou muito tanto os donos de barracas como os visitantes. A praça vai funcionar até o dia 31, a partir das 15 horas, até à meia noite.

Maria Aparecida Ortiz, colaboradora na Barraca 2, montada por Edson e Emiliano, também conta que este ano a praça está muito melhor. “Muito bem planejado. Antes as pessoas não tinham onde sentar, onde se proteger da chuva. Os banheiros estão muito limpos e temos muita segurança”, afirma Maria, que atendia as pessoas na noite desta quarta-feira (17) ao lado da filha Vitória Eugenia Figueira. A barraca onde ela trabalha emprega quatro pessoas.

Quem se alimenta na praça de alimentação também elogia. Tony Nunes Santos conta que vai sempre assistir à programação do Dourados Brilha e se alimenta na praça. “Está tudo muito top este ano. Dá pra conversar à vontade e não precisa correr da chuva”, disse enquanto comia um lanche. Já João Dias e a esposa Lúcia comiam pastéis em outra barraca. “É a primeira vez que venho este ano, mas a festa está ótima. A praça de alimentação com cobertura ficou 100%”, ressaltou.

Maria Lima, da barraca Arte Cozinha, destaca que a instalação de tendas para a área de atendimento ajudou a atrair pessoas para se alimentar na praça. “As vendas estão muito boas”, afirma a dona da barraca, que gera renda para quatro pessoas.

Eunice Batista Lima Santos, da barraca da Nice, afirma que a nova estrutura garante conforto para os consumidores e segurança para trabalhar. “Nas edições anteriores a gente chegou a perder matéria prima com a chuva. Este ano está tudo perfeito e muito bem organizado”, elogia.  Eunice também destaca que a movimentação de pessoas está muito melhor este ano. A barraca dela emprega sete pessoas.

O Dourados Brilha, realizado pela Prefeitura com patrocínio de várias empresas, acontece na Praça Antônio João, no cento de Dourados, até o dia 31, com apresentações culturais, pista de patinação no gelo, Casa do Papai Noel, praça de alimentação e várias outras atividades.