Polícia

Policial mata menor que esfaqueou várias pessoas em Minas

19 DEZ 2014 • POR Redação Douranews • 20h51

O policial militar que disparou contra o adolescente de 17 anos após um ataque de fúria, na cidade mineira de Patos de Minas na noite desta quinta-feira (18), agiu em legítima defesa, segundo o capitão Marcus Fabian Figueiredo Dias. Ele permanece preso e a Polícia Civil também está no caso.

O menor, que tinha várias passagens, foi morto depois de roubar veículos e esfaquear várias vítimas.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o menor usou uma faca e feriu cinco pessoas, inclusive o sargento da polícia, que revidou e atirou contra ele. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Antônio Dia e o corpo do adolescente foi levado para o IML.

Sobre a prisão do militar, o capitão Marcus Fabian informou que nesse tipo de caso ela é feita para resguardar o próprio policial e evitar que impute sobre ele uma culpa não existente. “Foi feito um auto de prisão em flagrante e o policial agora aguarda o recebimento do alvará de soltura, que é emitido pelo juiz. Nesta manhã ouvimos as testemunhas e confirmamos que ele agiu em legítima defesa”, disse.

O capitão afirmou que logo que o policial for liberado ele receberá assistência e atendimento psicológico para ter condições de retomar o trabalho. Atualmente o militar está na condição de preso dentro do Batalhão da Polícia Militar.