Esportes

Brasil leva título mundial de surfe, após 38 anos, com Medina

20 DEZ 2014 • POR Redação Douranews • 10h11

Após 38 anos de surfe profissional, o Brasil conheceu, nesta sexta-feira (19), o seu primeiro campeão mundial da elite do esporte, o WCT. Coube ao jovem Gabriel Medina, de apenas 20 anos, a glória de eternizar-se na história, na cultuada praia de Pipeline, no Havaí.

Para assegurar a conquista do caneco mesmo sem estar na água, o paulista de São Sebastião, que havia se classificado às quartas de final com uma vitória emocionante, contou com a ajuda preciosa do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que derrotou Mick Fanning por 6,53 a 2,44 na terceira bateria da quinta fase e foi às quartas de final, acabando com as chances de o australiano dono de três títulos mundiais ultrapassar os 60.000 pontos já garantidos do líder, Medina, na classificação do Circuito Mundial de Surfe.

Terminar à frente de Mick ou chegar na final era tudo que Medina precisava para conquistar o histórico caneco na meca do surfe. Alejo também já tinha dado uma grande ajuda ao despachar o mito americano Kelly Slater na terceira fase, como informa o Globoesporte.