Polícia

Mãe de oito crianças encontradas mortas é presa na Austrália

20 DEZ 2014 • POR Redação Douranews • 11h39

A mãe das oito crianças encontradas mortas a facadas, em uma casa na cidade australiana de Cairns, foi presa por assassinato, informou neste sábado (20) a polícia local.

"A mãe, de 37 anos, de várias das crianças envolvidas nesse incidente foi presa por assassinato, durante a noite, e está sob custódia policial no Hospital de Cairns Base", disse à imprensa o inspetor de polícia Bruno Asnicar, acrescentando que a mulher não foi formalmente acusada.

Quatro dias após a tomada de reféns em um café de Sydney que deixou três mortos, entre eles o sequestrador, o primeiro-ministro, Tony Abbott, reagiu ao novo drama afirmando que o país vive dias difíceis. "Nesta noite, o país derramará lágrimas e orará" após este crime, declarou em um comunicado.

As crianças de 18 meses a 15 anos foram encontradas em uma casa em um bairro de Manoora, um subúrbio de Cairns, a grande cidade do nordeste tropical da Austrália. Uma mulher negra de 34 anos foi encontrada ferida na residência. De acordo com a polícia, a mulher seria a mãe das crianças.