Cultura

Nace abre matrículas para projetos culturais em Dourados

27 JAN 2015 • POR Redação Douranews • 20h24

As matriculas para interessados em participar dos projetos do Nace/Cultura, ligado à Semc (Secretaria municipal de Cultura) da Prefeitura de Dourados estão abertas, dando continuidade ao trabalho do prefeito Murilo Zauith (PSB) de inclusão sócio-cultural de forma artística dos alunos da Rede Municipal de Ensino. São ofertadas gratuitamente através de ação do município, aulas de Balé, Street Dance, Teatro, Desenho de Mangá, Desenho Artístico e Arte para Criança, mas melhores academias da cidade, parceiras do Nace.

As vagas tem número limitado e são preenchidas por ordem de chegada. “Nós vamos preenchendo conforme a procura, então as matrículas vão continuar abertas até que todas as vagas sejam preenchidas”, explica a coordenadora do Nace/Cultura, Cláudia Olé.

Ela lembra que as regras para os alunos que fizeram parte do projeto no ano passado são as mesmas para os que desejam ingressar este ano. Sendo assim, os que querem permanecer devem procurar o quanto antes o Núcleo para realizarem a rematrícula.

Todos os cadastros realizados pelo Nace ingressam numa fila que dura o ano todo. Caso o aluno não consiga uma vaga neste primeiro momento, em caso de desistência dos matriculados a qualquer época, são convocados os que estão na espera.

Critérios

Podem se inscrever os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino que estejam cursando a partir do 1º ano do ensino fundamental. Para o cadastro é preciso que sejam levados ao Nace/Cultura uma foto 3x4 do aluno e cópias do comprovante de residência, de documento (com foto) do pai ou responsável, certidão de nascimento e atestado de escolaridade que pode ser adquirido na secretaria da escola.

Assim que entregues todos os documentos, o Nace/Cultura repassa aos pais um encaminhamento para ser levado na academia em que o aluno vai ingressar, atestando que este tem uma vaga através do projeto da Prefeitura. Fazem parte do programa as academias Anna Pavlowa, Maria Ester, Blanche Torres e Entre Artes. As aulas começam no dia 4 de fevereiro.

A sede do Nace/Cultura funciona junto ao Teatro Municipal, no Parque dos Ipês. O telefone para contato é o 3411-7193.