Política

Com respaldo de novatos, Geraldo garante vaga na Mesa da Câmara

3 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 10h53
Deputados Reinaldo e Girotto ajudam a confirmar Geraldo (ao centro) como primeiro suplente da Mesa - Kelly Venturini/Assessoria

A bancada do Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, renovada em 50% nas últimas eleições, garantiu a escolha de um representante como primeiro suplente da Mesa Diretora eleita no dia da posse dos parlamentares (1), em Brasília. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) foi o escolhido, depois de receber a maior votação entre os candidatos às quatro suplências, com 432 votos.

Os outros suplentes foram os deputados Manato (PDT-ES), que obteve 420 votos; Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), com 418 votos; e Sérgio Moraes (PTB-RS), escolhido por 395 deputados. O cargo de suplente é importante porque dá força política e poder de articulação à bancada de MS, segundo o deputado Geraldo Resende.

Após a indicação, em plenário, Geraldo teve o respaldo da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que trabalhou o tempo todo para que o Estado tivesse um representante na Mesa Diretora. Ele cita a participação dos deputados Reinaldo Azambuja (PSDB), Edson Giroto (PR), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Fábio Trad (PMDB), que atuaram como ‘cabos eleitorais’ e fizeram o corpo-a-corpo no plenário durante a Sessão Preparatória de eleição da Mesa e também o apoio dos deputados Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB), que atuaram ‘com competência’ para assegurar a eleição de um representante do Estado.