Brasil

Caminhoneiro fura bloqueio e mata colega em manifesto

28 FEV 2015 • POR Redação Douranews • 16h00

Um caminhoneiro de 38 anos foi atropelado e morreu durante protesto na BR 392 em São Sepé, município da Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado (28). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele participava de manifestação que fechava a rodovia e acabou atingido pelo veículo. O motorista não parou, segundo a PRF, e fugiu sem prestar socorro à vítima. O manifestante morreu no local.

A mobilização dos caminhoneiros continua forte no estado, apesar das determinações judiciais para que os pontos sejam desocupados. Pelo sexto dia consecutivo, há pontos interrompidos em estradas estaduais e federais. As interrupções causam desabastecimento e escassez de mercadorias.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu perto das 7 horas locais. A vítima participava do ato quando um caminhão chegou próximo ao ponto, no km 297. O condutor do veículo passou em alta velocidade, apesar dos apelos dos manifestantes. A vítima e outros dois caminhoneiros embarcaram em um carro e perseguiram o condutor. O trio desceu do automóvel e tentou impedir a passagem do caminhão, que não parou e atingiu um dos manifestantes. A PRF ainda não localizou o atropelador. Com informações do G1