Esportes

Ginasloucos participam do Jogo das Estrelas em São Paulo

3 MAR 2015 • POR Redação Douranews • 19h26

O grupo de exibição de basquetebol acrobático Ginasloucos de Dourados estará pelo quinto ano consecutivo se apresentando no Jogo das Estrelas, que reúne os maiores nomes do basquetebol nacional na atualidade.  Formado por acadêmicos, professores e servidores da Unigran, o grupo já se apresentou em quase todo Brasil e consegue agradar o público com acrobacias que terminam em show de enterradas.

Ao todo cerca de 20 atletas participam dos treinamentos e das apresentações, mas apenas seis estarão em Franca neste final de semana, onde acontece o evento. “Somos chamados para os grandes eventos do esporte nacional e isso mostra a qualidade e a seriedade do nosso trabalho”, disse o professor de Educação Física, Antonio Carlos Barbosa, o Kaká.

O Jogo das Estrelas 2015 será disputado no Ginásio Pedro Murila Fuentes, o popular Pedrocão, localizado na cidade de Franca, no interior do estado de São Paulo. O evento seguirá os moldes das edições anteriores do Novo Basquete Brasil e na sexta-feira serão realizados os torneios de Três pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada no último ano que consiste em torneio de arremessos entre trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino). No sábado será disputada a partida entre os melhores jogadores do NBB contra o NBB mundial.

Os acrobatas de Dourados farão duas apresentações nos intervalos das competições e no intervalo do jogo principal que terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil.