Cultura

O 'Analista de Bagé' morre de infarto em Porto Alegre

21 ABR 2015 • POR Redação Douranews • 11h16

Morto aos 68 anos na manhã desta segunda-feira (20) em Porto Alegre/RS, deve ser enterrado hoje (21) o corpo do ator e diretor Claudio Cunha. De acordo com amigos, ele sofreu um infarto e morreu por volta das 6 horas.

Cunha ficou conhecido por interpretar no teatro o Analista de Bagé, personagem de Luís Fernando Veríssimo. Em 1998, o espetáculo já aparecia no Guinness Book com dois recordes: a peça que ficou por mais tempo em cartaz, e o ator que mais tempo interpretou um personagem.

O artista estava no Rio Grande do Sul para apresentar a peça "A Casa Caiu". Ele havia feito uma apresentação no sábado (18) em Caxias no Sul, na Serra, e outra no domingo (19) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

O velório ocorrerá em São Paulo, a partir das 14 horas desta terça-feira (21), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Claudio deixa a esposa, que o acompanhava na capital gaúcha, e quatro filhos.

Claudio Cunha nasceu em São Paulo em 29 de julho de 1946. Além do teatro, participou de filmes e de programas de televisão. Atualmente, ele morava no Rio de Janeiro, segundo divulgou o G1.