Cidades

Taxistas “cercaram” governador em Maracaju durante a Showtec

5 FEV 2011 • POR Antonio Viegas • 13h15
Taxista conversa com o governador - Foto: Antonio Viegas
O Governador André Puccinelli, se viu em apuros, depois de ser cercados por vários taxistas no último dia da Showtec, (03.02.11) em Maracaju.

Os taxistas entregaram um oficio ao governador, para resolver os problemas que o Decreto Estadual 9.234/98 que aprovou o Regulamento do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passagens do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os taxistas pediram ao governador uma revisa neste decreto, pois a Agepan/MS, está autuando e multando os taxistas em 100 UFERMS (R$ 1.496,00) por transitarem fora do perímetro urbano de Maracaju transportando passageiros.

“Isso não está acontecendo só aqui em Maracaju, os colegas das cidades de Dourados, Ponta Porã, Jardim, Sidrolandia e Campo grande, estão também se sentido lesados no que se refere a sustentabilidade da nossa família.” Afirma Ramão Balta,  presidente da associação de taxistas de Maracaju.

André Puccinelli fez um despacho no próprio oficio da associação e se comprometeu que em 90 dias buscará uma solução para este problema.

“É sabido que a nossa profissão, além de ser pouco lucrativa é uma profissão de risco. Além disso, estamos nos sentido lesados no direito de ir e vir no exercício da nossa profissão”, conclui Ramão Balta.