Cidades

Sindicato Rural de São Gabriel busca melhorias para agricultores

5 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Idest • 13h22
Vicinais encontram-se em mau estado de conservação - Foto: Studio Prisma

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste organizou uma comissão que percorreu diversas regiões produtoras do município nos últimos dias. A comissão pré-avaliou a realidade das lavouras e das estradas para o escoamento da safra de soja, milho e o inicio do plantio da safra de algodão, em plena expansão e uma promissora atividade agrícola.

A iniciativa visa estudar e propiciar melhorias na infra-estrutura oferecida pelo estado aos agricultores, já que o município é altamente produtor e gerador de divisas, no que diz respeito a escoamento da safra.

A safra iniciou e as estradas estaduais praticamente são inexistentes, o que dificulta o transporte, além de encarecer o frete. Segundo o presidente do sindicato Julio Bortolini, as conversas já tinham sido iniciadas, mais sem nenhum êxito. "O sindicato luta desde novembro do ano passado, quando o órgão havia oficiado alguns Deputados e o secretário da pasta solicitando trabalhos emergenciais, mas nenhuma resposta foi obtida", diz.

Por conta disso, alguns agricultores, mesmo com equipamentos inadequados, iniciaram os reparos nos pontos mais críticos. Bortolini também ressalta que é importante o comprometimento com as atividades do município. "Fica o alerta desse Sindicato Rural aos responsáveis pela infra-estrutura rodoviária estadual, vamos criar responsabilidade e começar a trabalhar. Nosso município está fazendo sua parte e não pode arcar com todo esse ônus, temos uma malha extensa", conclui.(Font