Política

Assomasul entrega reivindicações a presidente da Câmara

24 ABR 2015 • POR Redação Douranews • 20h48

O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), aproveitou a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Campo Grande, para entregar um documento com uma série de reivindicações dos municípios de Mato Grosso do Sul. Cunha esteve na Capital divulgando o projeto “Câmara Itinerante”, cujo objetivo é ouvir dos parlamentares locais quais as necessidades de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, ocorrido na Casa da Indústria, Neto cumprimentou o presidente da Câmara, com quem trocou impressões a respeito de assuntos políticos de interesse dos prefeitos e de matérias que tramitam na Câmara Federal defendidas pelos municípios.

São temas que serão tratados durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 25 a 28 maio, e onde, além do presidente da Câmara, também o do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já confirmaram presença no evento municipalista promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Neto aproveitou o encontro com o presidente da Câmara para falar das dificuldades enfrentadas pela maioria dos municípios e pediu apoio em favor da aprovação de matérias estratégicas que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

Além de assuntos, como o pacto federativo, os prefeitos vão debater ainda durante a Marcha a Brasília a emenda constitucional da reforma política, em tramitação no Congresso Nacional.