Dourados

Murilo abre campanha do meio ambiente distribuindo cartilhas

6 MAI 2015 • POR Redação Douranews • 21h09

O prefeito Murilo Zauith (PSB) abriu terça-feira (5), há um mês do dia mundial do meio ambiente, a distribuição das cartilhas sobre Educação Ambiental confeccionadas pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados). A cartilha recebeu as devidas alterações nos conteúdos dos anos anteriores e contempla escolas da rede municipal, estadual e particular. São pelo menos 23 mil cartilhas que serão distribuídas na cidade.

Durante o ato de entrega, com a presença de autoridades e dos diretores dos estabelecimentos de ensino, Murilo falou sobre oportunidade que a criança tem, através desse material, de crescer com o foco voltado, principalmente, para a preservação. Ele ressaltou que é um pequeno trabalho, mas que certamente terá um grande resultado.

Para o prefeito, Dourados é uma cidade privilegiada em termos de meio ambiente, lembrando administrações anteriores, que pensaram no futuro da população ao deixar dois parques no centro da cidade. Além disso, o município ainda dispõe de várias áreas de mata, fundamentais para a qualidade de vida dos douradenses.   

Além do prefeito, participaram do evento o vice-prefeito Odilon Azambuja, os vereadores Madson Valente, Alan Guedes e Sérgio Nogueira, o diretor-presidente do Imam Rogério Yuri Kintschev e o promotor do meio ambiente, Ricardo Rottuno. Todos elogiaram a iniciativa e destacaram a parceria com o município.

Cartilha

A cartilha aborda temas relacionados ao meio ambiente, tais como a legislação ambiental, preservação da água, parques e áreas de preservação de Dourados, reciclagem, entre outros temas. É uma cartilha bem didática, com várias informações, ilustrações e atividades diversas, que proporcionam maior interatividade.

O objetivo do Imam é difundir informações sobre o meio ambiente como um todo e despertar nas crianças um interesse para as questões ambientais a fim de que sejam capazes de preservar as belezas de Dourados, garantindo uma cidade mais verde, bonita e agradável de viver, como pregou o diretor do órgão, Rogério Yuri.