Informativos

Manual de Licenciamento Ambiental 2015 já está disponível para download

14 MAI 2015 • POR Notícias-MS/Douranews • 18h44

Já está disponível para download o Manual de Licenciamento Ambiental 2015. A publicação pode ser baixada em formato PDF no link abaixo. A íntegra do texto do manual também está disponível no Suplemento do Diário Oficial desta quinta-feira, 14 de maio.

A elaboração do Manual de Licenciamento Ambiental envolveu  técnicos do  Instituto de Meio Ambiente  de Mato Grosso do Sul (Imasul) e diversos setores da sociedade. “Queremos melhorar os processos de licenciamento, esclarecer dúvidas e dar mais agilidade nas respostas dos pedidos. Antes demorava-se cerca de 70 dias para responder, por exemplo, se um empreendimento é isento ou não de licenciamento. Com este Manual a resposta  será imediata, pois nele temos uma lista de empreendimentos isentos de licenças ambientais”, disse o  secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O novo Manual passa a vigorar no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esta é a versão número 1 de 2015. Se  tivermos mudanças na legislação, o Manual também terá as devidas atualizações, daí o fato de estimularmos e disseminarmos a publicação eletrônica”, explicou o secretário.

Clique aqui para fazer o download do arquivo PDF do Manual