Eleições

Eleitora leva rosário para urna de votação

6 FEV 2011 • POR Clóvis de Oliveira • 11h42
Antonia Leite Martins deixa local de votação com rosário nas mãos - Clóvis de Oliveira

“Se for para melhorar, não me importo de votar quantas vezes for preciso”. Essa foi a definição da eleitora Antonia Leite Martins, moradora na região do Jardim Itália, ao deixar a seção eleitoral que funciona na escola Daniel Berg, há poucos metros da casa dela, na manhã de hoje.

Ela compareceu na urna com os documentos pessoais em uma das mãos e um rosário na outra.  “Por onde ando, sigo rezando, ainda mais agora”, disse ela a respeito das eleições fora e época que acontecem neste domingo  em Dourados.

Antonia disse que quem sofre com o abandono provocado em função da falta de comando no Município “é o povo mais humilde”. Ela contou que quando precisa ir ao médico sente ainda mais essa dificuldade. “Esses dias fui no posto de saúde do bairro e não tinha médico, não quero ser atendida por estagiários”, disse.

A eleitora disse ainda que não se recorda em quem votou nas últimas eleições para prefeito em 2008. "Só sei que não foi nesse que saiu, não tinha condições", afirmou. Ela se referia ao ex-prefeito, que renunciou ao mandato depois de passar mais de 90 dias preso sob a acusação de chefiar a quadrilha de corrupção em Dourados, Ari Artuzi.