Dourados

Secretaria de Administração e Previd farão recadastramento de servidores

7 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h43
A Secretaria Municipal de Administração e o Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município) vão realizar, a partir de março, o recadastramento dos servidores municipais efetivos. O objetivo é atualizar o banco de dados da Prefeitura de Dourados e ainda garantir aos funcionários públicos o acesso aos seus benefícios. A administração conta atualmente com cerca de 4.500 servidores efetivos.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Adriano Vasconcelos Cavalcante, muitas informações que constam no atual cadastro estão desatualizadas. “Alguns servidores mudaram de endereço, telefone ou até estado civil e estes dados não fazem parte do cadastro no setor de Recursos Humanos da prefeitura, o que prejudica, por exemplo, a entrega de documentos ao funcionário público”, explica.

A atualização no sistema do Previd garante ao servidor um acesso rápido aos benefícios garantidos por lei. “Com este cadastro, o funcionário poderá saber mais a respeito de seus direitos, pois teremos acesso à sua função para calcular seu tempo de serviço e aposentadoria. Quando chegar o período, já teremos a documentação e dados pessoais em dia, o que permite processo mais rápido”, explica o presidente do Previd, Laércio Arruda.

O cadastro em dia também facilita ao funcionário público na hora de obter pensão e outros benefícios garantidos pelo município.

Para o recadastramento, os servidores serão chamados conforme as secretarias em que são lotados e informados sobre os documentos necessários. “Não é preciso se antecipar, cada um será convocado e informado sobre os documentos a serem apresentados. Este novo cadastro é obrigatório”, informa Arruda.

O Previd fica localizado na rua Ciro Melo, 1756. Mais informações pelo telefone (67) 3427-4040 ou no setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, no CAM (Centro Administrativo Municipal), localizado na Rua Coronel Ponciano, 1.700.