Eleições

Dagoberto dá PDT para Parizotto viabilizar candidatura

2 JUL 2015 • POR Redação Douranews • 20h23

O empresário Adão Parizotto deve assumir o comando do PDT em Dourados já na próxima eleição do diretório municipal. A informação foi confirmada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, eleito na semana passada, com chapa única, para presidir a legenda no Estado, depois que o ex-conselheiro do Tribunal de Contas e ex-chefe da Casa Civil no Governo Marcelo Miranda, na década de 80, João Leite Schimidt, resolveu abdicar do cargo.

A vontade de Dagoberto é que Parizotto passe a exercitar o comando partidário, como canal de ligação do PDT com as bases do partido na Câmara, por exemplo [a legenda hoje só tem um vereador, o produtor rural Alberto Alves dos Santos] e a partir daí amplie as relações com outras legendas, visando a construção do projeto de candidatura própria à Prefeitura de Dourados em 2016. Ligado ao deputado estadual George Takimoto, o nome do empresário também é tido como alternativa de uma eventual aliança com o PT de Vander Loubet para Dourados.

Conforme publica o jornal Estado Notícias, Nogueira disse que o PDT terá candidato próprio em pelo menos 30 municípios (incluindo Dourados e Campo Grande) e pregou autonomia dentro dos diretórios. “Teremos candidato próprio em boa parte dos municípios do Mato Grosso do Sul e desde já faço um compromisso com todos os diretórios municipais para que eles decidam o que é melhor para eles, com autonomia para fazer alianças com os partidos que desejarem”, afirmou o deputado.