Fórmula 1

Massa faz bonito em Silverstone, mas só chega em quarto

5 JUL 2015 • POR Redação Douranews • 14h46

Vencer é o objetivo permanente de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Mas, em sua corrida em casa, o atual campeão mundial encara a missão com ainda mais seriedade. Para o inglês, triunfar em Silverstone, diante de seus compatriotas, é como “conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas”. E, em busca da terceira medalha dourada da carreira, após as vitórias de 2008 e 2014, o piloto de 30 anos precisou se superar.

Lewis perdeu a pole na largada, por causa de um bote impecável de Felipe Massa, e caiu para terceiro após fazer uma tentativa precipitada de ultrapassar o brasileiro da Williams, que liderou de forma consistente no início do GP da Inglaterra. Então, o bicampeão mundial se esforçou para controlar a ansiedade e conteve o ímpeto de retomar a ponta rapidamente.

Após “aceitar” o terceiro lugar por 20 voltas, Hamilton contou com uma estratégia cirúrgica da Mercedes, que antecipou a parada nos boxes, surpreendendo Massa e Valtteri Bottas. Depois, já com uma boa vantagem na frente do pelotão, Hamilton fez mais uma parada certeira quando começou a chover, e acelerou de forma segura para cruzar a linha de chegada em primeiro e garantir o "ouro olímpico".

O líder da temporada foi seguido pelo companheiro Nico Rosberg e por Sebastian Vettel, da Ferrari, enquanto um erro estratégico da Williams na chuva deixou Massa fora do pódio, em quarto, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas, em quinto.