Política

Reinaldo e Mocchi particiam de jantar com ministro da Defesa

30 JUL 2015 • POR Redação Douranews • 13h46

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou ontem (29) à noite de um jantar receptivo para o ministro da Defesa, Jaques Wagner. O evento aconteceu na sede do CMO (Comando Militar do Oeste) da 9ª Região Militar e teve a participação de outras autoridades das Forças Armadas e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mocchi (PMDB).

O ministro vaio a Mato Grosso do Sul para acompanhar o desenvolvimento da Operação Ágata 9, que combate crimes transfronteiriços nos 4.045 quilômetros de fronteira com a Bolívia e Paraguai. Ontem ele também visitou o município de Corumbá.

Um dos objetivos da Ágata 9 é intensificar a presença do Estado brasileiro junto a faixa de fronteira, contribuindo para o combate e a redução de ilícitos transfronteiriços como contrabando, tráfico de drogas, de pessoas, de armas e munições, exploração sexual, evasão de divisas, crimes ambientais, roubo de veículos, garimpo ilegal, entre outros.

A operação envolve os estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, com o centro de operação instalado na sede do CMO em Campo Grande. No começo de agosto, Jaques Wagner deverá vistoriar as ações do Sisfron (o Sistema de Monitoramento de Fronteiras) a partir da sede do projeto, no quarto da Brigada Guaicurus, em Dourados.