Educação

Viegas abre curso Técnico em Informática segunda-feira

30 JUL 2015 • POR Redação Douranews • 13h59

A Escola Estadual Floriano Viegas está com inscrições abertas, até domingo (2), para o Curso Técnico em Informática, que será oferecido a partir de segunda-feira (3) pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições podem ser feitas na secretaria da escola, na rua Ciro Melo, 5305, no bairro Jardim Ouro Verde. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o período noturno, com duração de um ano e totalmente gratuito. Para participar, os alunos deverão ter concluído o Ensino Médio nos anos de 2012 a 2014.

O Curso Técnico em Informática desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados, e, ainda, realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análise e refinamento dos resultados e executa manutenção de programas de computadores implantados.

Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: lógica e linguagem de programação, sistemas operacionais, hardware, interpretação de especificações de sistemas computacionais, e de Banco de Dados. Após o curso, os participantes poderão atuar em instituições públicas e privadas que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher uma ficha disponível no site do MEC (sisutec.mec.gov.br) no campo “inscrições para vagas remanescentes” e, após a impressão, entregá-la juntamente com os documentos, na Escola Floriano Viegas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3424 4170.