Educação

Alunos da Rede Estadual recebem 320 mil kits contendo cadernos e material pedagógico

10 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Notícias MS • 13h40

O governo do Estado começou, neste mês de fevereiro, a distribuir os Kits Escolares para os alunos da Rede Estadual de Ensino. São 362 escolas em Mato Grosso do Sul que vão receber o material.

Para muitos pais, o kit escolar auxilia a economizar na compra do material escolar. Para os alunos, os kits são um incentivo para os estudos e um benefício para a aprendizagem.

São três tipos de kits: o kit 1, destinado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; o kit 2, para alunos dos 6 ao 9º ano do ensino fundamental e educação de Jovens e Adultos (EJA) e o kit 3, para alunos do ensino médio, EJA médio e educação profissional.

Do kit 1 contém seis cadernos brochura ¼ capa dura de 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas espiral, um caderno de caligrafia 48 folhas, uma régua plástica 30 cm, uma caixa de lápis de cor grande com 12 cores, uma caixa de giz de cera grande de 12 cores, quatro lápis de escrita preta HB/nº 2 sintético, duas canetas esferográficas cor azul, um apontador com depósito, um tubo de cola com 90 gr e duas borrachas brancas. Somente do kit 1 serão distribuídas 69.862 unidades.

O kit 2 contém três cadernos tipo universitário capa dura com 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma régua plástica de 30 cm, uma caixa de lápis de cor grande com 12 cores, uma tesoura sem ponta, quatro lápis de escrita preta HB/nº 2 sintético, duas canetas esferográficas cor azul, duas canetas esferográficas cor vermelha, um apontador com depósito, duas borrachas brancas, um tubo de cola 90 gr, um transferidor e um esquadro. Serão distribuídos 125.531 kits deste modelo.

O kit 3 contém três cadernos tipo universitário capa dura com 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma régua plástica de 30 cm, uma caixa de lápis de cor grande com 12 cores, uma tesoura sem ponta, quatro lápis de escrita preta HB/nº 2 sintético, duas canetas esferográficas cor azul, duas canetas esferográficas cor vermelha, um apontador com depósito, duas borrachas brancas, um tubo de cola 90 gr, um transferidor e um esquadro. São 124.607 kits do tipo 3.

Os kits têm um diferencial que são as capas dos cadernos. Destacam desenhos e trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos da Rede Estadual de Ensino. Estes trabalhos foram submetidos a um concurso e escolhidos pela Secretaria de Estado de Educação.