Dourados

Prefeito interino não cumpre promessa sobre praça Antonio João

3 OUT 2010 • POR Redação Douranews • 14h28
Obra da praça Antonio João continua cercada por tapumes

A promessa do prefeito interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, de mandar arrancar os tapumes que cercam a obra de reforma da praça Antonio João, no centro da cidade, não se concretizou. No dia da posse do novo secretariado que acompanha o prefeito em exercício, Eduardo disse: “Mandei arrancar os tapumes até 30 de setembro”.

Nesta semana, uma comissão do Conselho Municipal de Turismo, encabeçada pela presidente Elizabeth Rocha Salomão, esteve com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, para questionar as cores que serão utilizadas na obra da praça, em especial a do CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Durante uma visita que fez à praça, ela notou uma possível incompatibilidade nas cores usadas. “A cor do CAT está feia”, disse Salomão.

A praça Antônio João foi interditada no último semestre do mandato do ex-prefeito Laerte Tetila e a conclusão dos trabalhos deveria ter ocorrido até o final do ano passado, porém uma disputa política entre o prefeito Ari Artuzi, agora afastado por decisão da Justiça, com o deputado Geraldo Resende, impediu a aplicação de parte dos recursos destinados à obra.

A administração do prefeito interino Eduardo Rocha trabalha para tentar entregar pelo menos parte da reforma até o dia 20 de dezembro, no aniversário de 75 anos de Dourados.