Dourados

Murilo confere melhorias na educação de distritos

6 OUT 2015 • POR Redação Douranews • 12h53

Prioridade da administração do prefeito Murilo Zauith (PSB), a educação vem recebendo atenção especial, com investimentos para melhorar a qualidade do ensino e o aprendizado, sem esquecer dos profissionais que trabalham em sala de aula. Reforma e ampliação de escolas, construção de Ceims, entrega de uniforme, kit de materiais escolares, incluindo mochila, valorização do profissional, são alguns dos principais avanços.

Na sexta-feira (2) o prefeito Murilo deu prosseguimento às visitas aos distritos e inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Anchieta, em Vila Formosa. Acompanhado do deputado estadual José Carlos Barbosinha, dos vereadores Bebeto, Madson Valente, Sérgio Nogueira, Silas Zanata e dos secretários de Educação, Marisa Mizoguchi; de Infraestrutura, Jorge de Lucia e de Planejamento, Luís Roberto Araújo, o prefeito parabenizou toda a comunidade escolar e reafirmou que nestes quatro anos de administração vem dando atenção especial a educação e condições para que as crianças tenham um ensino de qualidade com melhoria das escolas e entrega de uniformes.

“Nesses quatro anos investimos pesado em educação, distribuindo uniforme escolar, mochila, kit de materiais escolares para todos os alunos, para valorizar e elevar a autoestima das crianças”, lembrou.

Falando e brincando com uma plateia de pelo menos 30 crianças,  como forma de incentivá-las, Murilo pediu para que elas escolhessem a cor do uniforme para o ano que vem, já que é o último ano de seu mandato. Foi bastante aplaudido tanto pelas crianças como pelos professores, diretor, coordenadores e funcionários do estabelecimento de ensino da Vila Formosa.

A secretária de Educação, Marinisa Mizoguichi também parabenizou a comunidade escolar pela nota satisfatória no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e falou da entrega do Planetário ainda este mês e do curso de inglês avançado que o Município vai oferecer.

De acordo com o diretor da escola, Luiz Flores, as obras de reforma e ampliação foram lançadas na administração passada mas não deu andamento, só realmente efetivadas, na administração do prefeito Murilo, quando foi possível ampliar o setor administrativo, cozinha, e construir três novas salas de alfabetização e o pórtico. Parte da cobertura foi reformada e recebeu pintura nova. “Fazia muito tempo que a comunidade esperava essa reforma e fomos atendidos pelo prefeito Murilo, estamos muito agradecidos”, disse o diretor.  

A Escola Municipal Padre Anchieta tem hoje 215 alunos matriculados, que atende toda a região de Vila Formosa e também serve como extensão do ensino médio da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, de Vila Vargas. A escola foi uma das quais tirou nota elevada no último Ideb.

O deputado estadual Barbosinha elogiou a administração do prefeito Murilo que vem valorizando a educação e a população está reconhecendo o seu trabalho, por estar promovendo uma grande estruturação, por meio de obras de pavimentação asfáltica, construção de casas, Ceims, etc. “Dourados e os distritos nunca tiveram um respaldo tão grande como está tendo com o prefeito Murilo, um belo trabalho que a população está sabendo reconhecer”, disse o deputado.  

Depois da entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Anchieta, o prefeito Murilo, o deputado Barbosinha e os vereadores percorreram a região, verificando a obra concluída da ponte do córrego Laranja Azeda, que ficou pronta há cinco meses, melhorando as condições de tráfego daquela região, principalmente para escoamento da safra. Em seguida, a caravana se dirigiu até a escola da Fazenda Miya e em seguida foi vistoriar as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde de Macaúba.