Copa 2018

Dunga tenta explicar derrota para o Chile nas Eliminatórias

9 OUT 2015 • POR Redação Douranews • 11h30

Um jogo equilibrado em pelo menos 70 minutos. Assim Dunga analisou a derrota por 2 a 0 do Brasil para o Chile, em Santiago, com direito a gritos de ''Olé'' na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em seis das onze respostas da entrevista coletiva, o treinador bateu na tecla de que o jogo foi parelho.

Ele lamentou ainda os muitos contra-ataques desperdiçados pela equipe e minimizou a atuação abaixo da média de Oscar, que voltou ao time após nove jogos e desperdiçou as melhores chances da Seleção.

Veja os resultados da abertura das Eliminatórias

“A partida estava igual até o primeiro gol. Tivemos chances, controlamos a etapa inicial e tivemos bons contra-ataques no segundo tempo. Faltou tomar uma decisão melhor no último passe e na finalização. Oscar alternou durante o jogo, puxou alguns contra-ataques. O Chile pressionou como esperávamos. Conseguimos girar a bola no primeiro tempo, talvez se tivéssemos mais velocidade o resultado fosse outro”, tentou explicar o treinador.

A Seleção volta a treinar na manhã desta sexta-feira (9), em Santiago. A atividade será fechada. O embarque para Fortaleza está marcado para o início da tarde. Na terça-feira (13), o Brasil encara a Venezuela na Arena Castelão.