Política

Alan Guedes destaca parceria com deputados em emendas

9 OUT 2015 • POR Redação Douranews • 13h10

Ao lado do vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja, e do servidor Paulo Nascimento, o vereador Alan Guedes (DEM) participou, segunda-feira (5), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, da solenidade de assinatura de convênio para o pagamento das emendas parlamentares estaduais de 2015.

Por intermédio da bancada do DEM na Câmara de Dourados, liderada por Alan Guedes, o deputado Zé Teixeira viabilizou recursos para a aquisição de uma ambulância para o distrito do Itahum e outra para o distrito de Macaúba. Além dos veículos, a parceria com o deputado José Carlos Barbosa (PSB), garantiu a destinação de R$ 50 mil reais para a reforma da sede da Funpema (Fundação Cardiogeriátrica), que funciona no Grande Itália.

Para Alan, essas emendas vão contribuir decisivamente para a melhora do atendimento em saúde nos distritos, especialmente em Itahum, que está localizado há mais de 50 quilômetros da cidade. "Era uma reivindicação antiga do nosso mandato junto ao deputado Zé Teixeira, que foi contemplada agora", destacou o vereador do DEM. Para o deputado, é importante ver a materialização do mandato em ações concretas para os cidadãos de Dourados.

Alan Guedes também destacou a importância dos recursos viabilizados, junto ao deputado Barbosinha, para a reforma do prédio da Funpema. A fundação, que atende uma densa população no Grande Itália, presta assistência médica, social e filantrópica na assistência e preservação da saúde, especialmente domiciliar para verificação das obrigações médicas terapêuticas, atividades preventivas e terapia. O foco da entidade são as pessoas carentes principalmente os idosos. A entidade dispõe gratuitamente de exames, aparelho Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holter, MAPA, Eletrocardiograma, além de uma clínica fisioterapeuta para reabilitação e repouso aos pacientes.