Cidades

Em Dourados e Ponta Porã, microcomputadores devem agilizar trabalho do Procon

14 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 11h48
O governador do Estado, André Puccinelli, visita hoje (14), os município de Ponta Porã e Dourados para entrega de equipamentos de informática que irá garantir a melhoria na qualidade dos serviços do Procon. A medida é uma ação entre o executivo estadual e Governo Federal que tem como objetivo implantar o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (SINDEC) em todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O projeto deve aprimorar os atendimentos oferecidos ao público e agilizar as futuras ações e projetos a serem desenvolvidos na área da Política de Defesa do Consumidor.

Em Ponta Porã a solenidade de entrega de três microcomputadores acontece às 9h da manhã, no Centro de Convenções da cidade. No município de Dourados a entrega de três equipamentos será realizada às 14h no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

No total já foram distribuídos outros quinze computadores no interior do Estado, dos quais quatro foram destinados para a cidade de Três Lagoas, dois para Paranaíba, três para Coxim, Nova Andradina e Naviraí.

Na Capital a ação já foi iniciada por meio do programa “Procon Perto de Você” que permitiu a instalação de postos de atendimento em estabelecimentos como universidades, farmácias, Correios e no Centro de Economia Solidária.