Polícia

Policial agredido por presos é operado em Dourados

22 NOV 2015 • POR Redação Douranews • 12h20

O policial civil Arlei Marcelo Farias, de 38 anos, atacado com golpes de barra de ferro por cinco presos, durante fuga ocorrida na tarde deste sábado (21), na delegacia de Itaquiraí, passou por uma cirurgia, levou 15 pontos na cabeça e tem o estado de saúde estável, segundo nota divulgada pelo sindicato da categoria. Arlei, que havia sido socorrido inconsciente após ser agredido pelos fugitivos, recupera-se da cirurgia em um hospital de Dourados.

Leia mais sobre

A ''operação de fuga'', ocorreu à tarde. Segundo informações iniciais, os criminosos agiram depois de receberem o lanche. Com barras de ferro, arrancadas da cela, golpearam Arlei na cabeça. Em seguida, tomaram a arma do policial e fugiram no carro dele, modelo Parati.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de repúdio e classificou o fato como tragédia anunciada. Segundo informação, o policial cuidava sozinho da custódia de 21 detentos. Destes, cinco fugiram. Na nota, a entidade enfatiza que há anos tem sido cobrado de autoridades competentes a remoção dos presos para unidades prisionais para evitar episódios como este que aconteceu.