Dourados

Dourados já registra maior chuva dos últimos 36 anos

26 NOV 2015 • POR Redação Douranews • 17h32

Dourados já registrou, neste mês, 233 milímetros de chuva, número muito acima da média histórica dos últimos 36 anos. Por conta de alerta da Defesa Civil de que o período chuvoso deve permanecer durante todo o verão, a Embrapa ainda diz que há possibilidade de ventos fortes, que podem chegar a 40 km/h. Na manhã de quarta-feira (25), só nas primeiras horas, choveu 40 milímetros em Dourados.

No município, ruas “viraram rios” nos últimos dias. O quintal do Jair Baptista Júnior, por exemplo, restou lama. Escolas também foram afetadas e, em alguns bairros, moradores se arriscaram no meio da água.

Em Fátima do Sul, o rio Dourados subiu mais de dois metros. A chuva na cidade ocorre desde segunda-feira (23) e, somente na terça-feira (24), choveu 100 milímetros. Entre Dourados e Fátima do Sul, várias árvores caíram interrompendo o trânsito da rodovia MS 376 na manhã desta quarta-feira, foi preciso uso de moto- serra para a retirada dos galhos.

Em Dourados, as chuvas alagaram vários pontos, inclusive interditando a passagem de veículos pelos túneis que ligam os bairros Parque das Nações ao centro da cidade. Logo depois, máquinas e operários da Prefeitura foram deslocados para a região e cerca de uma hora depois o tráfego estava liberado sob a BR 163.