Polícia

Golpe do 'falso frete' para roubar carreta é abortado por PRF

5 FEV 2016 • POR Redação Douranews • 11h25
Carreta bitrem, que seria levada para receber frete, na verdade estava sendo furtada, segundo PRF - Foto: Divulgação/Assessoria

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Ponta Porã prendeu três homens que participavam do roubo de uma carreta utilizando-se do “falso frete”. Após abordagem em Dourados de uma motocicleta Honda Biz, cujo motorista R.M.N.S., de 18 anos, não possuía os documentos, policiais rodoviários federais suspeitaram que ele seria o “batedor” de alguém que poderia estar levando produtos ilícitos para região de fronteira.

Policiais suspeitaram de condutor da Biz, em atitutde de 'batedor'

Diante da suspeita, policiais abordaram uma carreta bitrem Volvo, no posto fiscal do Km 68 da BR 463, em Ponta Porã, cujo motorista seguia com a esposa, acompanhados de dois homens que fariam o serviço de “chapa”, segundo eles, porque a carreta seria carregada para um frete contratado.

Submetidos à revista pessoal, a Polícia encontrou com um dos homens um revólver Taurus, municiado, e ele confessou que o frete contratado fazia parte do planejamento do roubo da carreta que seria anunciado na fronteira com o Paraguai. Diante das evidências levantadas pela PRF, ficou comprovado que o motociclista realizava o serviço de “batedor” para os dois “chapas” que acompanhavam o casal A.D.R.S., 23 anos e L.S.P., de 24 anos, na carreta.

Os condutores da carreta e da moto, e os falsos ‘chapas’ foram presos foram e encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde confessaram que pelo roubo da carreta receberiam três mil reais, segundo divulgou o Núcleo de Comunicação da PRF.